sexta-feira, 9 de abril de 2010

A importância da fisioterapia no futsal


Assim como em outros esportes, a função do fisioterapeuta também é imprescindível dentro do futsal. Uma das principais metas da “fisio” é a pronta recuperação do atleta. E para que seu retorno às quadras seja breve e sem maiores problemas, o fisioterapeuta tem que acompanhar diariamente seu paciente.
Boa parte das lesões sofridas pelos jogadores acontece durante os jogos, uma vez que o futsal é uma modalidade dinâmica e de forte impacto. A alta carga de treinamentos físicos também contribuem para possíveis contusões.
No São Caetano/Corinthians/Unip há dois casos de atletas que se contundiram. Os alas Francis e Thiago (Foto) Bissoni foram operados e agora passam por sessões de fisioterapia. Para Luiz Otávio - "Taio", que acompanha os casos, a situação mais delicada é de Thiago Bissoni, que sofreu uma forte colisão em uma partida entre São Caetano x Corinthians em dezembro de 2008, mas segue em boa recuperação:"


"O Thiago tem uma excelente evolução, faz fisioterapia durante todos os dias e está muito animado com a sua recuperação”, diz Taio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário